Carta de Repúdio à visita do Sr. Presidente Iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil, a convite do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Sr. Presidente,
Quis Deus que a História do Brasil estivesse entrelaçada com a História do Estado de Israel, quando o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, presidindo uma sessão da ONU, em 29 de novembro de 1947, votou pela fundação do legítimo território do povo judeu.
Não parece algo congruente convidar a visitar o nosso país, alguém que taxativamente prega a extinção da Nação de Israel, bem como nega o maior crime cometido contra um povo disperso, perseguido e discriminado, que foi o Holocausto.
Não é tradição de nossa pátria acolher aqueles que cometem crimes contra a humanidade e muito menos os que incitam o ódio, a intolerância e a guerra, contra quem quer que seja.
Por isso pedimos que V. Exa. acate os clamores daqueles que estão sob sua autoridade, não deixando que venha até nós o Sr. Presidente Iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, por todas os veementes ataques contra o povo judeu, que se constituem em real ameaça a paz das nações.
20/11/2009