Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ignorante e



Nesse domingo dia 27 de setembro de 2009, estava batendo papo com um amigo, o assunto, para variar, era política. Estávamos comentando sobre a sucessão presidencial para 2010, papo vai papo vem, chegamos a conclusão de que a ambientalista e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, seria uma opção, no exato momento em que concordávamos com essa opinião, chegou um senhor intrometido, que logo entrou na conversa, detalhe, sem ser chamado.
Este senhor ouviu nossa conversa sobre Marina Silva como uma opção para 2010, e logo disparou sua opinião.
- Do que vocês estão falando? Que nada. Eu sou petista.
Eu comentei: O PT já foi uma boa opção, mas decepcionou. Não temos mais referência de esquerda no país.
O PT se uniu com a direita para acabar com o país.
O referido senhor disse com tom de ignorância:
— Você não sabe o que está falando. Não venha falar besteira no meu ouvido.
Ta, onde quero chegar com isso?
Bem, eu quero dizer que este senhor mau deve ter o ensino fundamental, olha lá, e quis dizer que entende mais que os outros, pode até entender, porém como ele agiu deixou transparecer sua ignorância e falta de
*ética, aliás eu não sei se ele sabe o que é *ética.
Se alguém dá uma opinião que não condiz com meu ponto de vista, caso eu queira questionar, devo dizer o seguinte:
Respeito sua opinião, porém não concordo.
Não se deve fazer como aquele senhor que não vou citar aqui o seu nome, mas acho que é feio fazer como ele fez.

*A palavra Ética é originada do grego ethos, que significa modo de ser, caráter. Através do latim mos (ou no plural mores), que significa costumes, derivou-se a palavra moral. Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade. Fonte: (Wikipédia, a enciclopédia livre).



Oséias Alves
28-9-2009

Nenhum comentário: