Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PÃO E CIRCO, PAC E PAN, COPA E OLIMPÍADA, ENFIM O BRASIL É UMA PAÍS DE TODOS



Os problemas sociais em Roma durante o império romano eram mais que muitos. A escravidão e desemprego geravam descontentamento entre o povo.
Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador romano criou a política do «Pão e Circo».
Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo a sua vontade de revolta.

Fonte: (Wikipédia, a enciclopédia livre)

O povo só precisa de pão e circo,
Todos eles pensam isso,
Todos eles falam isso,
E todo mundo sabe disso. (Letra Catedral)
“Enquanto o oba-oba se espalha, hospitais, escolas e a segurança pública continuam entregues a própria sorte. Basta comentar que a mera aplicação de um valor semelhante ao gasto com os caças que serão comprados pelo Brasil (o que é acertado), um valor equivalente a R$ 4 ou R$ 7 bilhões (dependendo do modelo), correspondem a um ano de orçamento para a educação (aproximadamente) e que se fossem investidos um valor igual para dobrar esse orçamento, nossas crianças e jovens estudariam em escolas de primeiro mundo e teriam direito a professores doutores e a livros que não contivessem palavrões e apelos eróticos dos mais diversos COMO ALGUNS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO.


Oséias
14/10/2009

Nenhum comentário: